01 dezembro 2012

Diocese de Caicó Celebra 25 Anos da Pastoral da Criança



A Pastoral da Criança da Diocese de Caicó celebra neste ano de 2012 seus 25 anos de Missão. Para comemorar essa data tão relevante será realizado no dia 02 de dezembro um Congresso Diocesano com o tema “25 anos de Fé e Missão, a Serviço da vida no Seridó”. O evento contará com a presença da Coordenadora Nacional Irmã vera Lúcia Altoé, dos líderes comunitários dos 23 municípios da Diocese de Caicó que tem Pastoral da Criança.
O evento terá início com a Missa celebrada por Dom Heitor de Araújo Sales, Bispo Emérito de Natal e fundador da Pastoral da Criança na Diocese. Em seguida, o Diácono Francisco Teixeira Co – fundado da pastoral da criança fará um resgate da história da Pastoral da Criança na Diocese e a Irmã Vera Lúcia falará sobre a missão da Pastoral da Criança. Durante a programação haverá homenagens as pessoas que contribuíram com a pastoral da criança ao longo desses 25 anos, e apresentação de teatro com o grupo de Comunicação Popular sobre esse tema.
Programação
08h30: Missa em ação de graças celebrada por dom Heitor de Araújo Salves – arcebispo emérito de Natal e fundador da Pastoral da Criança na Diocese de Caicó, concelebrada pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira.
10h: abertura solene
10h30: Tema – Pastoral da Criança: Memória e Missão (Irmã Vera Lúcia Altoé – coordenadora nacional da Pastoral da Criança e diácono Francisco das Chagas Teixeira – cofundador da Pastoral da Criança em Caicó).
11h30: apresentação teatral e homenagens
12h: almoço
14h: momento de animação
14h30: homenagens
15h: apresentação cultura
16h: encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails