22 novembro 2010

Paróquia realizou ontem a 1ª Comunhão de 120 crianças

Foto: Paulinho Filho
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, realizou ontem (21), às 9h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Missa na qual aconteceu a 1ª Comunhão Eucarística de 120 crianças, as quais passaram faixa de 2 anos em preparação para o encontro com Jesus Eucarístico. A mesma foi presidida pelo pároco, Padre Amaurilo José, e auxiliado pelas irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna, ministros, acólitos e catequistas.

A Celebração foi celebrada em várias pelas crianças, que na procissão da Palavra trouxeram a Bíblia Sagrada e no ofertório, algumas delas, trouxeram o pão e as uvas, junto com os objetos litúrgicos, trazidos pelos catequistas. Além disso, a celebração foi abrilhantada pelos adolescentes que com suas vozes formaram um coral, organizado e regido por Diógenes Santiago e acompanhado musicalmente pelo violão e teclado.

Após a comunhão, foi realizadas homenagens à Irmã Rosemary que esteve na coordenação catequética da Primeira Comunhão, como também a todos os catequistas que passaram este tempo convivendo, conhecendo, formando e sendo formados pelos catequizando. Logo após, os pais presentearam seus filhos catequizados com a Santa Palavra encontrada na Bíblia Sagrada. Na oportunidade, também pode-se comemorar o aniversário de 32 anos de 1ª comunhão da Irmã Rosemary. Depois permaneceram para as fotos com os párocos, catequistas e a mesma irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails