13 novembro 2010

Bento XVI recebe imagem do Divino Pai Eterno por padre brasileiro

Padre Robson entregará ao Santo Padre a imagem do Divino Pai Eterno
Nicole Melhado

Da Redação, com Satuário Divino Pai Eterno

O reitor do Santuário Basílica Divino Pai Eterno da cidade Trindade (GO), padre Robson de Oliveira, será recebido em audiência pelo Papa Bento XVI neste sábado, 13. No encontro marcado para às 11h (horário de Roma, 9h no horário de Brasília), o reitor apresentará ao Santo Padre a imagem peregrina do Divino Pai Eterno.
Este encontro coincide com a comemoração dos 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno, nascida no Centro-Oeste brasileiro.
O Arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, também estará na audiência com o Papa.
Segundo padre Robson, no momento da entrega, ele também pedirá uma bênção especial do Santo Padre para a construção da Nova Basílica e ainda solicitará uma bênção apostólica para todos os evangelizadores da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Com a imagem do Divino Pai Eterno sobre o altar, o Papa João Paulo II, quando esteve no Brasil em 1991, enalteceu a devoção em sua homilia, proferida na esplanada do Estádio Serra Dourada em Goiânia, no dia 15 de outubro. “Sei que o povo dessa Arquidiocese e de todo o Goiás, tem muita devoção ao Divino Pai Eterno e, esta representação, exprime muito bem o sentido misterioso da Redenção realizada pelo Deus Homem que, para nos salvar, veio ao mundo, por vontade do Pai, encarnando-se no seio puríssimo da Virgem Maria”, disse o Papa João Paulo II durante a homilia daquele dia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails