07 novembro 2010

O Brasil conta agora com uma nova beata: a Madre Bárbara Maix

.- Com uma cerimônia eucarística realizada na cidade de Porto Alegre na tarde deste sábado (6) foi beatificada a madre Bárbara Maix (1818-1873), que se santificou no Brasil servindo as crianças e os pobres, reunindo milhares de pessoas no ginásio do Gigantinho na capital gaúcha. Hoje em Barcelona o Papa recordou a nova beata expressando o desejo que o exemplo da religiosa faça “brotar em muitas pessoas o desejo de dedicar completamente a própria vida à maior glória de Deus”.

Segundo o portal de notícias G1, “a partir da leitura de uma carta do papa Bento XVI, a madre Bárbara Maix tornou-se a primeira pessoa beatificada em cerimônia no Rio Grande do Sul. O representante do papa no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, leu o documento”.

"Bárbara Maix nasceu em 27 de junho de 1818, em Viena, na Áustria. Após a Revolução de 1848, mudou-se para o Rio de Janeiro e, um ano depois, fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Dedicou-se ao atendimento a órfãos e filhos de escravos", indica a nota do G1.

"O milagre descrito para a beatificação foi a cura do menino Onorino Ecker. Queimado por brasas em 1944, o menino foi hospitalizado com queimaduras de terceiro grau e em estado de choque. Segundo o relato, após um médico dizer que "só um milagre" o salvaria, iniciou-se uma novena pela intercessão de Bárbara Maix. A criança se recuperou e deixou o hospital curada no dia 25 de julho", iniormou também o G1. 

"O aposentado Onorino Ecker e mais nove familiares saíram de São Lourenço do Oeste, no oeste catarinense, na sexta-feira, para participar da cerimônia de Beatificação da Madre Bárbara Maix", destacou o Diário Catarinense.

O Papa iniciou o Ângelus na cerimônia em Barcelona recordando a beatificação da Serva de Deus Bárbara Maix: "Ontem, em Porto Alegre, realizou-se a cerimônia de beatificação da Serva de Deus Maria Bárbara da Santíssima Trindade, Fundadora da Congregação das Irmãs do Coração Imaculado de Maria. A fé profunda e a ardente caridade com que Bárbara seguiu Cristo, façam brotar em muitas pessoas o desejo de dedicar completamente a própria vida à maior glória de Deus e ao serviço generoso dos irmãos, sobretudo os mais pobres e necessitados."

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails