19 julho 2010

Encontro de Casais com Cristo – ECC realiza Encontro de 2ª Etapa e celebra o 23º aniversário do ECC em Jardim do Seridó


Encontro de Casais com Cristo – ECC realizou nos dias 16, 17 e 18 de julho o Encontro de 2ª Etapa em Jardim do Seridó.
Este evento aconteceu em comunhão com casais do ECC da Paróquia de São José da cidade de Carnaúba dos Dantas e casais da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta. Foi uma experiência muito bonita de família, onde estes casais puderam vivenciar um tempo de renovação familiar, conjugal e espiritual.
“O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias, que procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é ser Igreja hoje, e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social”. (Documento Nacional p.13).
O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor das famílias, que teve origem em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo – SP por iniciativa do Pe. Alfonso Pastore. Nasceu da inquietude de um sacerdote que dedicou quase 30 anos de vida sacerdotal à Pastoral Familiar e hoje o ECC é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, atuando em diversos movimentos e pastorais da Igreja.

“O casal participa do ECC não apenas para servir nos outros encontros, mas para viver uma vida familiar cristã, assumir tarefas na Comunidade, integrando-se totalmente na Pastoral Paroquial, principalmente na Pastoral Familiar da Paróquia, e ser um instrumento de Deus na Sociedade.”
(Pe. Alfonso Pastore)

Ver fotos abaixo:






































3 comentários:

  1. O BLOG É ÓTIMO, MAS ESTOU VENDO QUE AOS POUCOS ESTÁ SENDO QUEBRADO O SIGILO DO ECC.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos, sou de longe, precisamente de Cuiabá. Fizemos ECC há 27 anos e participamos de algumas pastorais na minha cidade estava buscando novidades do ECC e encontrei muitas notícias postadas por este blog e fiquei curioso e quis dar uma olhada e achei muito legal. Vi este comentário acima e acho um pouco radical de quem postou, pois essa notícias não revela nada do conteúdo nem da essência do ECC, e sim demonstra uma imensa alegria na fisionomia dos participantes e que eu acho muito legal, porque demonstra que é algo belo e despertará outros casais a se interessarem em fazer ECC.

    Marcos Lira

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário postado pelo "anonimo". As pessoas que fazem o E.C.C. , devem manter o máximo de sigilo sobre tudo que viram e ouviram durante o Encontro; para que os futuros encontristas tenham oportunidade de passarem três dias agradáveis, com todas as surpresas. Contar como é o Encontro estraga as surpresas vividas no E.C.C.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails