21 julho 2010

Pascom reúne religiosos, leigos e organismos da CNBB na Casa da Mãe

Redação Santuário Nacional 

Religiosos, leigos, pastorais da comunicação e organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reúnem-se em Aparecida nesta semana para o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). 

O encontro acontece entre os dias 21 e 24 de julho no auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional. 

As reuniões debatem a cultura gerada pelas novas tecnologias, que constituem um novo cenário para anunciar a palavra de Deus. 

Segundo a assessora do setor de comunicação social da CNBB, Irmã Élide Fogolari, o Santuário foi especialmente escolhido para a realização do encontro para que as reflexões, debates e diálogos levem os participantes a aprender com Nossa Senhora. 

“Na Casa da Mãe nós aprendemos muito. E a Mãe de Deus e nossa é quem nos ensina como nos comunicar com Jesus Cristo e com toda humanidade”, ressaltou. 
Irmã Élide afirmou que a Igreja tem despertado para o uso das novas mídias e para articulação da comunicação nas dioceses. 

“Percebemos que existe uma preocupação muito grande com o uso das novas tecnologias pela Igreja. Sentimos isso pelo entusiasmo e empenho da Igreja para que a comunicação seja realmente articulada nas dioceses e paróquias”, disse. 

A religiosa ressalta ainda que todos os esforços são para que Jesus Cristo chegue a todos de forma atual e clara. “Dentro de uma cultura gerada pelas novas tecnologias precisamos fazer com que todos conheçam Jesus Cristo, não somente através do diálogo, das inter-relações, mas também pelos meios de comunicação”, disse. 

A grande novidade da Pascom deste ano é a metodologia do encontro, que se utilizará de painéis, seminários e debates. No dia 22 o encontro recebe três artistas da Rede Globo de Televisão para debater a criação, produção e apresentação de telenovelas, além da influência que exercem em relação à opinião e aceitação da sociedade, como uma extensão da própria vida. 

“Entendemos que o diálogo que vai se estabelecer entre o produtor e o receptor de conteúdo traz uma força e uma motivação, tanto para quem produz, quanto para quem recebe a comunicação”, concluiu Irmã Élide.

Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails