16 julho 2010

Altar secular da catedral de Santana será demolido


Conversando na noite de sábado passado com este blogueiro, após a celebração da novena na granja do deputado estadual, Álvaro Dias, o monsenhor Edson Medeiros disse que vai aproveitar o trabalho de reforma do teto da catedral de Santana para aumentar o tamanho da igreja.
- Nós pretendemos aumentar o tamanho da catedral. Aproveitaremos a reforma do teto para aumentar a igreja na parte de trás. A catedral será aumentada até o calçadão da praça, fechando uma rua que passa na traseira. Nós ainda vamos conversar com o engenheiro para definir como o trabalho será feito. Para a reforma pretendemos fazer uma campanha junto à população, disse monsenhor Edson.
Ele disse ao blog que somente pretendia se pronunciar sobre o assunto nesta semana através da imprensa local. Mas, como setores da imprensa já tomaram conhecimento do assunto e já estão divulgando o fato, o blog também resolveu publicar a notícia.
Imagem já foram retiradas da catedral
Com a reforma na de parte de trás da catedral o altar secular de Santana será demolido e um novo será construído.
Imagens religiosas, bancos e toda mobília já foram retirados da Catedral de Santana. Monsenhor Edson não confirmou quando as obras de reforma serão iniciadas e tampouco concluídas.
As celebrações das novenas da Festa de Santana serão realizadas no pátio da Catedral. Somente a missa de encerramento da festa é que será celebrada no dia 1º de agosto, às 10 horas da manhã, no Ginásio de Esportes da Ilha de Santana.
A imagem de Santana que foi restaurada está no santuário do Rosário e somente sairá de lá para a procissão de encerramento.
Para as novenas celebradas em frente à catedral será colocada uma réplica da imagem de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails