28 julho 2010

Lideranças e membros das Comissões de Jovens refletem sobre ‘Caridade e Missão no Compromisso Vicentino’


Começa na próxima sexta (30), a 26ª edição do ‘Encontro Nacional da Juventude’, realizada na cidade de Salvador (Bahia). A expectativa é de que 60 vicentinos participem do evento, dentre eles, coordenadores de Comissão de Jovens e presidentes de Conselhos Metropolitanos (CM’s).
Neste ano, o tema do encontro será ‘Caridade e Missão no Compromisso Vicentino’, dirigido pelo padre Osmar Damaso, assessor espiritual da Comissão Nacional de Jovens (CNJ).
A coordenação da CNJ tem boas perspectivas para o evento. “A Comissão Nacional de Jovens espera que esse momento seja de formação e orientação a todos os coordenadores de CM’s, buscando levá-los à reflexão do compromisso que o jovem deve ter enquanto uma liderança vicentina”, explica Vitor Carvalho Gomes, coordenador de Jovens da Região II.
O encontro será encerrado no dia 1º de agosto.
 
META
Segundo Vitor Carvalho Gomes, a meta da CNJ para os próximos 4 anos é ter 100% de Comissões de Jovens compromissadas, capacitadas e missionárias para o trabalho vicentino. Esses valores serão difundidos no encontro. “Neste primeiro momento, iremos trabalhar justamente o ‘Compromisso Vicentino’ da juventude no âmbito com o Pobre, com os projetos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e, por fim, a criatividade no compromisso”, anuncia.
O coordenador de jovens também explica a importância do evento. “O Encontro Nacional da Juventude é o momento quando a unidade e a partilha da missão se fortalecem nos participantes. É importante lembrar sempre que tudo aquilo que aprendemos deve ser repassado aos demais, até que as orientações e a formação sejam refletidas na base, na Conferência e, principalmente, nas ações que praticamos em favor dos Pobres”, encerra.


A foto acima mostra os participantes do Encontro Nacional da Juventude, realizado no ano passado, em Belo Horizonte (MG) 
Visite o Site Oficial da SSVP - www.ssvpbrasil.org.br

Fonte: da redação do SSVPBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails