12 julho 2010

Comunidade Recanto acolhe Casais do ECC e moradores locais com uma bonita celebração


Neste domingo, 11 de julho na Comunidade do Recanto foi realizado Missa e leilão em prol da 2ª Etapa do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, que será realizado neste final se semana.

“O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias, que procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é ser Igreja hoje, e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social”. (Documento Nacional p.13).
O Encontro de Casais com Cristo teve origem em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo – SP por iniciativa do Pe. Alfonso Pastore. Nasceu da inquietude de um sacerdote que dedicou quase 30 anos de vida sacerdotal à Pastoral Familiar.












Um comentário:

  1. Parabens pela diversidade de informações colocadas no seu blog. Estamos colocando um link para esta notícia no site: www.soudoserido.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails