10 junho 2012

PASCOM promove o II Mutirão Estadual de Comunicação



Agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e Mossoró participarão do II Mutirão Estadual de Comunicação, no período de 6 a 8 de julho, no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Mossoró. Cerca de 200 agentes pastorais estarão presentes. Serão disponibilizadas 40 vagas para Natal e 30 para Caicó. As demais vagas serão preenchidas com agentes pastorais de Mossoró.
O Mutirão Estadual terá como tema: A Comunicação a serviço da verdade na era digital. O evento começará às 18 horas do dia 6, com o credencia-mento, seguindo-se apresentação cultural, às 18h40. Às 19h30, haverá a cerimônia de abertura, com a presença de autoridades eclesiais e da Irmã Helena Corazza. A Irmã fará a palestra de abertura, às 20 horas, sobre o tema do Mutirão. No sábado, dia 7, serão oferecidas 7 oficias e um grupo temático.
As oficias serão: Pastoral da Comunicação, Como Falar em Público, Ministério da Acolhida, Jornal Impresso, Linguagem Radiofônica, Mídias digitais a serviço da evangelização e Assessoria de Comunicação. O grupo temático será sobre Rádio Comunitária: Legislação e Gerenciamento. No domingo, haverá uma Mesa Redonda, abordando o Documento de Estudos 101, da CNBB, sobre “A Comunicação na vida e na Missão da Igreja no Brasil”.
Visando facilitar a participação no Mutirão, a coordenação da Pascom da Arquidiocese organizou um pacote, com direito a transporte, hospedagem, inscrição no evento e refeições. “A adesão ao pacote será feita somente até o dia 11 de junho, segunda-feira. Consta de três cotas: as duas primeiras, no valor de R$ 60,00 cada e a segunda será definida após o fechamento do número de participantes e a contratação da hospedagem e do transporte. Acredito que também ficará em torno dos R$ 60,00”, comenta Cacilda Medeiros.
Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails