03 junho 2012

Bento XVI está em Milão para o Encontro Mundial das Famíliasia


No final da tarde desta sexta-feira, 1º de junho, horário local, o papa Bento XVI chegou a Milão para participar do VII Encontro Mundial das Famílias. De papamóvel, a comitiva papal seguiu para a Praça da Catedral de Milão, onde ocorreu o primeiro encontro com a população da cidade e os peregrinos que participam do evento, desde a última terça-feira.
No discurso de boas-vindas o Pontífice expressou a sua alegria e gratidão a Deus pela oportunidade de visitar a cidade. Bento XVI evidenciou o fato de seu primeiro encontro com os milaneses dar-se na Praça da Catedral, coração de Milão. Referindo-se ao estilo gótico da catedral, frisou que sua "selva de agulhas convida-nos a olhar para o alto, para Deus".
O papa quis dirigir uma particular saudação aos representantes das famílias – provenientes do mundo inteiro – que participam deste Encontro Mundial. Também parabenizou a Arquidiocese de Milão pelas iniciativas em favor das famílias necessitadas mais atingidas pela crise econômica e financeira, e por ter imediatamente, junto a toda a Igreja e sociedade civil italiana, socorrido as populações vítimas dos terremotos que nestes dias têm sacudido o norte da Itália. 
Em seguida, referindo-se ao VII Encontro Mundial das Famílias, ressaltou que o mesmo lhe oferece a ocasião de visitar a cidade de Milão. Para a noite desta sexta-feira, o Santo Padre assiste no "Teatro alla Scala" de Milão, a um concerto em sua homenagem, oferecido também às delegações oficiais do Encontro Mundial das Famílias.
Por CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails