15 abril 2012

Mensagem para reflexão

QUAL RAZÃO DE GRITAR?...
Quando você fala com os seus familiares, quando os repreende, quando lhes chama a atenção, quando exige deles algo, costuma gritar-lhes, não é verdade? Pergunto-lhe eu: Por que grita?
Você me diz que está com a razão. Se está com a razão, para que quer os gritos? Será que a razão precisa dos gritos, para ser reconhecida e aceita? Se assim é, então a razão que você tem é muito fraca. Não necessitaria de gritos, nem de outra coisa, se fosse suficientemente forte.
Se você não tem razão, para que grita? Será que quer impor sua vontade pelos gritos, sem ter razão? Não se engane: os gritos jamais forma convincentes. Poderão fazer calar os seus inferiores, mas não os convencerão. E fazer que alguém obedeça a você, sem que esteja convencido, é impossível.
Se você tem razão e expõe a razão somente com a força do convencimento, será efetivo e chegará melhor ao coração dos demais.
Toda lei alcança sua plenitude neste único preceito: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mas, se vos mordeis e vos devorais, vedes que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros" (Gal 5,14-15)
Fonte: WWW.catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails