31 outubro 2011

Foi um sucesso o "Retiro para Casais" em São José do Seridó-RN



Neste final de semana casais das cidades de Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e São José do Seridó vivenciaram um grande retiro para casais em São José do Seridó.
O Retiro foi realizado em São José do Seridó com todo o apoio de Pe. Fabiano Maurício Dantas, pároco de São José do Seridó em comunhão com os Casais de Carnaúba dos Dantas. O mesmo foi realizado no Centro Pastoral daquela cidade durante os dia 29 e 30 (sábado e domingo), com o tema “Famílias Restauradas” onde houve muitos momentos marcantes de espiritualidade e testemunhos de vida. Era notório a felicidade e a satisfação dos casais participantes que saíram radiantes, renovados e restaurados diante do amor de Deus.
O Retiro foi encerrado com a celebração da Santa Missa no Centro Pastoral, celebrada pelo o pároco Pe. Fabiano Maurício Dantas, pároco da paróquia de São José do Seridó-RN.
Vivenciaram aquele bonito momento os seguintes casais do ECC de Jardim do Seridó: Chagas e Joaninha, Zé Araújo e Vânia, Tazinho e Juliette, Deusdete e Branquinha, Gilberto e Socorro e Nildo e Goretti.
Parabenizamos os casais de Carnaúba dos Dantas e Pe. Fabiano pelo o êxito do retiro e por nos proporcionar  tamanho momento de renovação espiritual. 
Que Deus abençõe a todos. 
Em breve postaremos fotos do evento.

Aniversário do Blog do ECC


Estamos comemorando neste dia 31 de outubro de 2011, 02 anos do Blog do ECC e nós que integramos o ECC – Encontro de Casais com Cristo de Jardim do Seridó ficamos imensamente felizes por termos em mãos, mais esta ferramenta de evangelização a serviço da missão que abraçamos com tanto amor e dedicação.
Criamos este blog com a finalidade de divulgarmos o Encontro de Casais com Cristo, notícias e trabalhos de nossa paróquia, porém, vimos que poderíamos ir mais além e começamos a compartilhar com você artigos, notícias, mensagens e muitos mais.
Estamos alegres, pois sabemos que por mais simples que seja, estamos divulgando coisas boas as nossas famílias. Nestes dois anos recebemos também dezenas de mensagens e emails de muitos irmãos que acessam o blog nos parabenizando pelo trabalho e nos dando motivação para seguirmos este caminho, abraçando a missão que Jesus nos confiou.
1 - Algumas Estatísticas do nosso blog:
Para muitos, esses números são pequenos; mas, para nós, eles são muito importantes, pois temos a certeza que somos uma pequena semente e que aos poucos renderemos muitos frutos:
· 1595 Postagens;
• Mais de 113 mil acessos;
• 77 Seguidores;
• Somos o Blog católico mais acessado da Região do Seridó, segundo rank do site alexa.com;
• Dezenas de comentários e mensagens deixadas por amigos de várias regiões do Brasil;
·  Temos nosso link em diversos blogs e sites, dentre eles: canção nova e pai de amor.
·  Siga-nos também no Orkut e no twitter: @blog_do_ecc.
Agradecemos todos aqueles que nos ajudam direta e indiretamente com atualizações,  matérias, artigos e notícias para divulgarmos em nosso blog. O nosso muito obrigado aos queridos irmãos, pois, sem vocês esse segundo  aniversário não seria possível.
A todos vocês que acessam o BLOG DO ECC, o nosso muito obrigado e que Deus abençoe a todos.
Equipe do ECC de Jardim do Seridó-RN

30 outubro 2011

Grupo de Jovens apresentou o Programa Radiofônico Paroquial

Neste domingo, o programa Radiofônico da Paróquia: "Sua Paróquia, Sua Família", transmitido pelas ondas da Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó-RN, foi apresentado pelo jovem Marconi Júnior e as jovens, Katarina e Juciane, todos membros do Grupo Jovem Cristiforme.

O Programa teve como estrutura o incentivo da população para a Festa da Padroeira que só faltam 28 dias para seu início, mostrando a programação religiosa disponibilizada neste blog paroquial, como também houve, dentro do mês missionário, ou, mês da Missão, a entrevista com a Irmã dos Pobres de Santa Catarina de Sena, Irmã Helena Rodrigues, que falou sobre o seu desejo e o ardor de ser missionária, além de falar como foram suas experiências de missão, encerrando a entrevista falando da missão em Jardim do Seridó-RN, cidade onde está há 8 anos.

Em breve estará disponível o áudio de todo o programa, em áudio MP3 para você caro paroquiano que não teve oportunidade de escutá-lo.

29 outubro 2011

Mensagem para reflexão


“O dia mais belo é hoje”
Gosto muito de um poema da Madre Teresa de Calcutá, onde uma das estrofes diz assim: “O dia mais belo é hoje”. Cada dia é único e irrepetível, portanto precisamos vivê-lo intensamente, e mais ainda, contemplá-lo, porque o recebemos de presente para vivermos de maneira nova. Não sei se você tem o costume de olhar para o céu de manhã, no final tarde, à noite, ou em alguma hora do dia. Todos os dias bem cedinho a paisagem do céu está colorida com tons diferentes; o cenário é sempre novo. Quando iniciamos o dia com Jesus, cada manhã é nova. Precisamos andar de cabeça erguida para enxergarmos a beleza de cada novo dia.
“Assim fala o Senhor: Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória” (Is 65,17).
Jesus, hoje nós queremos viver de maneira nova este novo dia. Encha-nos com o Espírito Santo, que faz novas todas as coisas.
Jesus, eu confio em vós!
Luzia Santiago – Comunidade Canção Nova

28 outubro 2011

Convite


O casal Sandro e Ana convida você e família para participarem de uma celebração em preparação a Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição. A celebração acontecerá neste domingo, dia 30 de outubro às 19:30 horas em sua residência situada a Rua José Fernandes, nº 11 – Bairro Matadouro – Jardim do Seridó-RN.
Logo após a missa será realizado um animado leilão.
Venha! Traga sua família.
Agradece a coordenação do Setor Missionário Santa Clara

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó terá noite dedicada ao grupo do Terço dos Homens


Este ano a novidade na celebração dos novenários da Padroeira de Jardim do Seridó será no dia 05 de dezembro. Noite dedicada ao grupo do Terço dos Homens da referida Paróquia.
Toda a parte religiosa e social está sob a responsabilidade dos homens que integram o grupo da Igreja jardinense, ofício religioso de um ano de existência e que todas as quartas-feiras, às 07 horas da noite, é levado a efeito na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
O Terço dos Homens de Jardim do Seridó tem contado com uma média de 140 pessoas, comparecendo semanalmente, e uma vez por mês, na última quarta-feira, o terço com as famílias – esposas, filhos, e outros familiares.
O que mais chama a atenção da cidade é a religiosidade dos integrantes e o coral dos homens, nomeado de “Filhos de Maria”, com 22 componentes, melodioso e sintonizado com as músicas religiosas.
Estes são os componentes do coral “FILHOS DE MARIA: Zé Araújo, Corrinha, Neto, Quico de Zé Piolho, Toinho de Sotinha, Assis, Ivanaldo, Miguel, Betão, Moacir, Antônio, Nicinho, Keka, Toinho, Chagas, Neném, Ademilson, Carlos, Batistinha, Sandro, Néveton, Bartolomeu.


Fonte: Blog  A Fonte

PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 2011 JÁ FOI DIVULGADA

Boa parte da Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2011 já foi adiantada pela Comissão Organizadora e divulgada pela Pastoral da Comunicação da Paróquia jardim seridoense nesta sexta-feira, dia 28, data em que ficam faltando 30 dias para o início da Festa da Padroeira deste ano. A Programação não conta com todos os detalhes, mas já é um bom adiantamento feito pela Comissão Organizadora da Festa 2011, a referida programação pode ser conferida, na íntegra, no blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Jardim do Seridó, através deste link: http://www.paroquiajs.blogspot.com ou clicando AQUI!

Faltam 30 dias para a Festa da Padroeira de Jardim do Seridó-RN

Os paroquianos de Jardim do Seridó já estão vivendo na expectativa da grande Festa de Nossa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que terá início no dia 28 de novembro de 2011. A comissão organizadora, composta por Sebastião Arnóbio, Valdecli e o seminarista João Júnior, já está tratando dos últimos detalhes da Festa e garante que será uma das maiores festas dos últimos tempos, com grandes novidades como a Exposição Agropecuária, a Festa das Tendas com comidas típicas, Encontro de Sanfoneiros, alvoradas festivas com a Fanfarra do município durante toda a festa, almoço após a Missa Solene com animação de Bartho e Segundo, além do tradicional Jantar da Festa com a participação dos peregrinos e grandes atrações sócio-culturais no pavilhão todas as noites após as novenas.

Tudo isso contando com a participação de todos os fiéis, que são os principais responsáveis pelo sucesso da Festa. 

O blog da Paróquia (www.paroquiajs.blogspot.com), a Rádio Cabugi do Seridó e o site Agitação Vip estarão dando a maior cobertura à Festa desde os seus preparativos.

Fonte: PASCOM Paroquial

Comissão Organizadora foi à Rádio Cabugi do Seridó

A Comissão Organizadora da Festa foi hoje, dia 28, aos estúdios da Rádio Cabugi do Seridó, no programa Sintonia Certa, apresentado por Dênis Dantas. 

Na oportunidade, foi falado sobre a festa e Sebastião Arnóbio contou um pouco de história sobre Nossa Senhora da Conceição ser a padroeira de Jardim do Seridó-RN e sobre a Festa de Nossa Senhora da Conceição deste ano, confira o vídeo clicando AQUI! 

Fonte e foto: PASCOM Paroquial

Santo do Dia: São Simão e São Judas Tadeu


Celebramos na alegria da fé os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu. Os apóstolos foram colunas e fundamento da verdade do Reino. 
São Simão:
Simão tinha o cognome de Cananeu, palavra hebraica que significa "zeloso". 
Nicéforo Calisto diz que Simão pregou na África e na Grã-Bretanha. São Fortunato, Bispo de Poitiers no fim do século VI, indica estarem Simão e Judas enterrados na Pérsia. 
Isto vem das histórias apócrifas dos apóstolos; segundo elas, foram martirizados em Suanir, na Pérsia, a mando de sacerdotes pagãos que instigaram as autoridades locais e o povo, tendo sido ambos decapitados. É o que rege o martirológio jeronimita. 
Outros dizem que Simão foi sepultado perto do Mar Negro; na Caucásia foi elevada em sua honra uma igreja entre o VI e o VIII séculos. Beda, pelo ano de 735, colocou os dois santos no martirológio a 28 de outubro; assim ainda hoje os celebramos. 
Na antiga basílica de São Pedro do Vaticano havia uma capela dos dois santos, Simão e Judas, e nela se conservava o Santíssimo Sacramento.
São Judas Tadeu:
Judas, um dos doze, era chamado também Tadeu ou Lebeu, que São Jerônimo interpreta como homem de senso prudente. Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: "Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?" (Jo 14,22). 

Comissão Organizadora da Festa da Padroeira se reuniu ontem

Alguns dos membros da Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora da Conceição desta paróquia, seminarista João Júnior, Valdecri e Sebastião Arnóbio, se reuniram ontem para analisarem ver detalhes da Festa da referida Padroeira, tanto a parte social como a parte religiosa.

Na oportunidade, o membro da comissão organizadora, Valdecri, confirmou que haverá Pavilhão da Festa todas as noites com atrações variadas e que este ano a Festa será muito bonita e organizada, segundo deseja tanto os jardinenses presentes e ausentes que amam sua Padroeira.

Na reunião foi comentado pelos demais que paróquia precisa sempre atender ao desejo de seus paroquianos fazendo uma festa bonita e bem organizada, como sempre quis o povo de Jardim do Seridó-RN. Fiquem alertas pois em breve traremos informações e a programações exclusivas que estão em processo de repasse para a este blog (www.paroquiajs.blogspot.com).

Fonte: PASCOM Paroquial

Festa da Padroeira está se aproximando

FALTAM 30 DIAS para a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, de Jardim do Seridó-RN!!

26 outubro 2011

Formação: Missão de Batizados


O batismo realizado por João era um rito penitenciai. Pressupunha a tomada de consciência dos próprios pecados e o desejo de conversão. E isso em vista da chegada do Messias, que iria realizar a justiça de Deus.
O próprio Messias, no entanto, apresenta-se para ser balizado por João. Não porque tivesse pecados, como todo ser humano. Ao receber o batismo de João, o Filho de Deus, que assumiu em tudo a condição humana, menos o pecado, não tem pecados de que se arrepender. Mas e/e quer se solidarizar com todos nós, pecadores. O Messias vem mostrar, assim, que a justiça da chegada do reino exige o reconhecimento de nossa condição pecadora. Exige a mudança de mentalidade que nos transforme constantemente e nos permita transformar o mundo segundo a lógica do reino.
Jesus vem, de fato, para realizar "toda a justiça" do reino. E seu batismo, selado no Espírito em forma de pomba, é o início de uma missão confirmada pela voz divina: "Este é meu Filho amado". Jesus é o Filho que vem cumprir em tudo a vontade salvadora de Deus. Os céus que se abrem mostram que Deus está agindo, enviando o Espírito que dará autoridade para Jesus cumprir toda a justiça.
O batismo de Jesus e sua missão em vista da justiça do reino nos fazem pensar em nossa missão. Nós, batizados, nos movemos e somos por força do Espírito de Deus. Espírito que nos impulsiona a uma constante mudança de mentalidade. Espírito que, dependendo de nosso empenho, tem o poder de nos converter da frieza das leis para a justiça misericordiosa de Deus.
A justiça do reino é a um só tempo dom de Deus e resposta humana. Deus continua agindo em nossa vida. Em nossa missão de batizados, portanto, se joga nossa resposta à ação de Deus. Que possamos nos levantar das quedas, dos erros, ir morrendo ao pecado, para que Deus, descendo com sua força, nos vivifique com seu Espírito.
Texto: Pe. Paulo Bazaglia, SSP
Fonte: Catequisar

25 outubro 2011

Formação: Sexo


Na visão Cristã, ele não é como hoje muitos querem fazer crer
Há, felizmente, mais de 600 sites católicos na Internet e grande é a oportunidade para se responder às inúmeras questões sobre a religião, filosofia e história. 
Por outro lado, percebe-se um profundo desconhecimento da Bíblia Sagrada, pois algumas questões, se o Livro Santo fosse lido, relido, estudado, não seriam colocadas. Uma delas é onde está escrito, na Bíblia, que não se pode usar o sexo fora do casamento. Esquecem-se de que os mandamentos dados pelo próprio Deus a Moisés são a vereda da libertação. Entre eles estão o sexto e o nono mandamentos: 'Não pecar contra a castidade' e 'Não desejar a mulher do próximo' (cf. Ex 20,2-17; Deut 5,6-21). 

24 outubro 2011

Mensagem para reflexão


Fomos feitos para a liberdade
Basta um olhar ou um toque de Jesus para que toda a nossa vida se transforme. Por nós mesmos  não somos capazes de endireitar a nossa vida, mas onde Jesus chega tudo se transforma, como narrou hoje o Evangelho a respeito de uma mulher que há dezoito anos estava com um espírito que a tornava doente.  Ela era encurvada e incapaz de se endireitar. “Vendo-a, Jesus a chamou e lhe disse: ‘Mulher, estás livre da tua doença’. Jesus colocou as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou, e começou a louvar a Deus” (Lc 13,11-13).
Estamos no início da semana e precisamos vivê-la de maneira nova, com o coração cheio de esperança. Com confiança e simplicidade de coração, oremos ao Senhor para que Ele entre em nossa vida e transforme todas as realidades desencontradas que minam a nossa fé e a nossa esperança.
Jesus, vem tocar em nós hoje!

Santo do Dia: Santo Antônio de Sant'Anna Galvão


Conhecido como "o homem da paz e da caridade", Antônio de Sant'Anna Galvão, nasceu no dia 10 de Maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo. 
Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso. Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestigio social e influência política. 
O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou Antônio, com a idade de 13 anos, à Bahia a fim de estudar no seminário dos padres jesuítas. 
Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo. 
Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.
Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. A caridade de Frei Galvão brilhou, sobretudo, como fundador do mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz. São páginas que tratam da espiritualidade, mas em particular da caridade de como devem ser vivida a vida religiosa e tratadas as pessoas de dentro e de fora do "recolhimento". 
Às 10 horas do dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os Sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura, ainda hoje continua sendo visitada pelos fiéis. 
Sobre a lápide do sepulcro de Frei Galvão está escrito para eterna memória: "Aqui jaz Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822". Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois da morte, a residir na casa de sua Senhora ao lado de seu Senhor Sacramentado. 
Frei Galvão é o religioso no qual o coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros:"O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades". 
O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.
Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós!
Fonte: canção nova

23 outubro 2011

O Papa proclama 3 novos Santos para a Igreja


Vaticano, 23 Out. 11 / 03:19 pm (ACI/EWTN Noticias)
Diante dos milhares de peregrinos que se fizeram presentes na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI proclamou hoje, Domingo Mundial das Missões, três novos Santos que se entregaram por completo ao anúncio apaixonado do Evangelho e ao serviço ao próximo.
Em uma solene cerimônia na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI canonizou o beato Guido Maria Conforti (1865-1931), Bispo da Parma (Itália), e Fundador da Pia Sociedade São Francisco Javier para as Missões Exteriores; Dom Luigi Guanella (1842-1915), conhecido como o "Apóstolo da caridade", sacerdote italiano Fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto das Filhas de Santa Maria da Providência; e à espanhola Bonifácia Rodríguez de Castro (1837-1905), Fundadora da Congregação das Servas de São José.

21 outubro 2011

Pesquisa sugere que Silvio Santos é mais admirado no Brasil que Jesus Cristo


De acordo com informações da coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, o apresentador Silvio Santos figura na primeira posição de uma pesquisa que revelou as personalidade mais admiradas pelos brasileiros. Jesus Cristo também aparece na lista, mas fica em quinto lugar atrás do dono do SBT e de outras personalidades.
A pesquisa foi realizada pelo instituto inglês Future Poll para a marca Johnnie Walker que ouviu mil homens e mulheres de 25 e 45 anos.
Os nomes de Bill Gates, Lula, Angelina Jolie, Ayrton Senna, Ronaldo e Pelé também aparecem entre os dez mais admirados.
Personalidades mais admiradas no Brasil:
1º Silvio Santos
2º Bill Gates
3º Lula
4º Angelina Jolie
5º Jesus Cristo
6º Eike Batista
7º Ayrton Senna
8º Ronaldo
9º Gandhi
10º Pelé

Santa Catarina de Sena: Congresso celebra 550 anos de canonização


Um Congresso Internacional comemorará os 550 anos da Canonização de Santa Catarina de Sena, Doutora da Igreja e copadroeira da Itália e da Europa. O evento acontecerá nas cidades de Roma e Sena entre os dias 27 e 29 de outubro. Uma coletiva foi realizada na Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta sexta-feira, 21, para oferecer melhores detalhes sobre programação e objetivos da iniciativa.
O Congresso intitula-se “Virgo digna Coelo. Catarina e sua herança no 550º aniversário da Canonização de Santa Catarina de Sena” e é organizado pelo Pontifício Comitê das Ciências Histórias em colaboração com a Ordem Dominicana, a Arquidiocese de Sena e o Centro Internacional de Estudos Catarinenses. 
O Congresso será articulado em quatro sessões, que permitirão aprofundar sobre a vida da santa e em sua influência, levando em conta que era quase analfabeta e que, portanto, seus escritos são ditados em sua maior parte. Foi tida em grande consideração no plano da teologia, ao ponto de o Papa Paulo VI declará-la Doutora da Igreja em 4 de Outubro de 1970, devido à sua alta teologia e sua influência na renovação dessa ciência.
Participaram da coletiva o presidente do Pontifício Comitê das Ciências Históricas, padre Bernard Ardura; o chefe da seção de Antiguidades Cristãs dos Museus Vaticanos, Umberto Utro; e o Assistente para a Itália e Malta do Mestre da Ordem dos Frades Pregadores, Frei Bernardino Prella, O.P.
"A figura de Catarina supera amplamente sua existência terrena e assume um forte valor simbólico, que, na véspera do Ano da Fé, recorda-nos a fé indestrutível da qual foi portadora e que a fez mãe espiritual de tantos cristãos", destacou padre Ardura. 
"Em seus escritos, Catarina utiliza expressões e imagens vivas e audazes para comunicar a Verdade - Jesus Cristo -, dirigindo-se com suma liberdade a todos, aos simples e aos grandes da Terra e da Igreja, sabendo denunciar com firmeza os pecados dos leigos e, mais ainda, dos frades, do clero e dos prelados, mas oferecendo sempre a todos a esperança da infinita misericórdia divina”, ressaltou frei Bernardino Prella.
Programação
Na sessão introdutória, intervirá o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato. A segunda sessão será dedicada ao processo de canonização da santa, o que permitirá revisar os modelos de santidade feminina entre 1300 e 1400 e a documentação do processo. A terceira sessão versará sobre a relação entre Catarina e as ordens religiosas de seu tempo. Enfim, a quarta sessão ressaltará que também hoje é possível estudar e celebrar a Santa Catarina, pois sua memória e sua influência permanecem vivas no povo cristão e nunca cessaram de enriquecer a Igreja, principalmente através da hagiografia e da cultura literária, graças a seus magníficos escritos”.
O último dia do Congresso será em Sena, onde será inaugurada a mostra documental "Catarina de Sena e o processo de canonização" e também a última sessão, dedicada a Catarina na arte..
Leonardo Meira
Da Redação, com Vatican Information Service (em espanhol - tradução de CN Notícias)
Fonte: canção nova


20 outubro 2011

Mensagem para reflexão


ISTO É VIRTUAL?
Entro com muita fome na confeitaria. Escolho uma mesa bem afastada do movimento, pois quero aproveitar a folga para comer e passar um e-mail urgente para meu chefe. Peço uma porção de fritas, um sanduíche de rosbife e um suco de laranja. Abro o lap- top. Levo um susto com aquela voz baixinha, quase um sussurro, atrás de mim.
- Dá um trocado?
- Não tenho, menino.
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, compro um para você.
Minha caixa de entrada está lotada de e-mails. Fico vendo as poesias, as formatações lindas. Ah! Essa música me leva a Londres, Paris . . .
- Pede para colocar margarina e queijo também.
Percebo que o menino tinha ficado ali.
- Ok.Vou pedir, mas depois me deixa trabalhar, tenho muito serviço.
Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento. Faço o pedido do guri, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir "a luta ". Meus resquícios de consciência, me impedem de dizer. Digo que está tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga o pedido do menino.
- Você tem Internet?
- Tenho sim, essencial ao mundo de hoje.
- O que é Internet ?
- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar. Tem de tudo no um mundo virtual.
- E o que é virtual?
Resolvo dar uma explicação simplificada, na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha deliciosa refeição, sem culpas.
- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse.
- Legal isso. Adoro!
- Menino, você entendeu que é virtual?
- Sim, também vivo neste mundo virtual.
- Nossa! Você tem computador?
- Não, mas meu mundo também é desse jeito ....Virtual. Minha mãe trabalha, fica o dia todo fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que chora de fome e eu dou água para ele imaginar que é sopa, minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo, meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, ceia de natal e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isso é virtual não é ???

Fechei meu laptop. Mandei o garoto sentar na minha frente e dei o meu lanche para êle. Fiquei olhando o menino comer o lanche, alí, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e não percebemos.

Por Rosa Pena



19 outubro 2011

Mensagem para reflexão



ACENDE A TUA LUZ

Acende a Luz do Amor na tua Alma
e espanta as trevas do egoísmo que pouco
a pouco busca degenerar a humanidade.
Acende a Luz do Perdão e deixa que a da tua
alma irradie doces ondas reconciliatórias,
desarticulando planos hediondos de
desestruturação daqueles que devem
marchar unidos na construção
do bem na Terra.
Acende a Luz da Caridade em teu Espírito,
de forma a brilharem as estrelas da esperança
na densa noite dos tempos.
Recorda sempre, principalmente nos
momentos de testemunhos e lutas,
de abrir-te à luz de Deus, que é o único
combustível capaz de manter sempre
acesa a luz da tua fé.
Segue, pois, confiante, na certeza de que
Deus te guia pelos caminhos de Jesus.
Se acenderes a tua Luz Interior,
verás que não segues a sós,
nem tão pouco na escuridão.

( Desconheço o Autor )

Formação: Rezar é abrir-se a Deus


Na oração nós aprendemos ouvir o Senhor
Ninguém se coloca sob o sol sem se queimar. Se tomar sol você vai sofrer as conseqüências dele. Com Deus acontece algo semelhante, ninguém se coloca na presença d'Ele sem ser beneficiado por ela. As marcas da presença do Todo-poderoso também são irreversíveis para a nossa salvação. Quando nós nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, Ele nos dá liberdade. Nunca o Senhor pensou em trazê-lo para perto d'Ele para tirar algo de você, muito menos para limitar a sua liberdade. Se Ele não quisesse que fôssemos livres, por que teria nos criado livres?
Nossa liberdade ficou comprometida por nossa própria culpa, porque quem peca se torna escravo do pecado. Pelos erros e pelos vícios que entram em nossa vida ficamos debilitados. O Pai nos deu Cristo para nos libertar daquilo que nos amarra. Deus nos mostra quais caminhos podemos seguir, mas a liberdade de escolher é nossa. O desejo do Senhor é libertar você de toda a angústia, de toda a opressão. O desejo d'Ele é vê-lo feliz.
Veja em Gálatas 5,1: "É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão".

18 outubro 2011

Jardinenses serão ordenados Diáconos em dezembro!



O Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz confirmou para o dia 26/12/2011(Dia de Santo Estevão Diácono) a ordenação de cinco seminaristas da diocese de Caicó, dentre eles dois jardinenses: João Diniz do Nascimento Júnior e Cláudio Dantas de Oliveira.
O Seminarista Cláudio Oliveira está concluindo o curso de Teologia e o seminarista João Júnior está fazendo estágio na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, depois de uma passagem pela paróquia de São Francisco de Assis da cidade de Lagoa Nova.
A ordenação dos dois seminaristas será motivo de orgulho e emoção para os jardinenses, principalmente para o Grupo Cristiforme, já que o Sem. João Júnior é um dos coordenadores do grupo, além disso, o mesmo vem fazendo um bom trabalho na Paróquia de N. Sra. da Conceição, principalmente na Pastoral da juventude.
A ordenação será no dia 26 de Dezembro de 2011, às 19h na Catedral de Sant'Ana da cidade de Caicó-RN.

Formação: O Casamento


Minha felicidade depende desta pessoa com a qual me encontrei
Os noivos vêm à Igreja para se casar diante de Deus e da comunidade cristã, pois sentiram que esse amor que nascia se oferecia como uma promessa de felicidade.
Foi tão profunda a experiência de amor, que o casal decidiu fazer com que durasse para sempre. Então, cada um diz a si mesmo: "Minha felicidade depende desta pessoa extraordinária com a qual me encontrei. Percebo que sem ela eu não posso crescer, não posso ser feliz; necessito dela. Por isso quero unir minha vida a dela.
Iniciam o caminho do matrimônio, cheios de esperança. Mas o que significa o sacramento do matrimônio para a história de amor que estão vivendo?
Penso que a grande maioria dos casamentos cristãos não tem muito claro esse significado. Existe muito de costume, de rotina e até de pressão familiar nisso. Muitos creem que o casamento não é mais que uma simples bênção do próprio amor – assim como se abençoa um automóvel ou uma medalhinha – para que Deus os proteja e não lhes suceda nenhum mal.
Eu sei que esse não é o conceito que vocês têm deste sacramento, porque o verdadeiro sentido do matrimônio cristão é que, através dele, o Senhor faz algo com o amor, modificando-o. Deus o faz diferente do que era quando entraram na Igreja.

Santo do Dia: São Lucas


Estamos em festa na liturgia da Igreja, pois lembramos a vida e o testemunho do evangelista São Lucas. Uma figura simpática do Cristianismo primitivo, homem de posição e qualidades, de formação literária e de profundo sentido artístico divino. Nasceu em Antioquia da Síria, médico de profissão foi convertido pelo apóstolo São Paulo, do qual se tornou inseparável e fiel companheiro de missão. Colaborador no apostolado, o grande apóstolo dos gentios em diversos lugares externa a alta consideração que tinha por Lucas, como portador de zelo e fidelidade no coração. Ambos fazem várias viagens apostólicas, tornando-se um dos primeiros missionários do mundo greco-romano. Tornou-se excepcional para a vida da Igreja por ter sido dócil ao Espírito Santo, que o capacitou com o carisma da inspiração e da vivência comunitária, resultando no Evangelho segundo Lucas e na primeira história da Igreja, conhecida como Atos dos Apóstolos. 
No Evangelho segundo Lucas, encontramos o Cristo, amor universal, que se revela a todos e chama Zaqueu, Maria Madalena, garante o Céu para o "bom" ladrão e conta as lindas parábolas do pai misericordioso e do bom samaritano. Nos Atos dos Apóstolos, que poderia também se chamar Atos do Espírito Santo, deparamos com a ascensão do Cristo, que promete o batismo no Espírito Santo, fato que se cumpre no dia de Pentecostes, e é inaugurada a Igreja, que desde então vem evangelizando com coragem, ousadia e amor incansável todos os povos. 

16 outubro 2011

Mensagem para reflexão



NÃO DESISTA NUNCA

SEMPRE HÁ MUITOS DESAFIOS, SURPRESAS, TRISTEZAS E ALEGRIAS…
A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.
E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!
Não desista nunca, Deus está contigo!

O Papa anuncia "Ano da Fé" para 2012


Vaticano, 16 Out. 11 / 12:44 pm (ACI/EWTN Noticias)
Na homilia da Missa que presidiu esta manhã na Basílica de São Pedro, o Papa Bento XVI anunciou para o ano 2012 o "Ano da Fé" que se estenderá até 2013.
O Santo Padre fez o anúncio durante a Eucaristia conclusiva do encontro "Novos evangelizadores para a nova evangelização" realizado este fim de semana no Vaticano no qual participaram, entre outros, o tenor italiano Andrea Bocelli, Luiza Santiago da Canção Nova e a irmã Verônica Berzosa.
O Papa explicou que este Ano da Fé começará no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II e concluirá em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.
O Concílio Vaticano II é um dos eventos mais importantes na história da Igreja. Realizou-se entre 1962 e 1965 congregando bispos de todo o mundo. Produziu um corpo de doutrina que busca promover a fé católica, renovar a vida dos fiéis, adaptar a liturgia e animar a presença dos leigos na vida da Igreja.
Ao anunciar o Ano da Fé, o Papa disse que este tempo procura "dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja, para conduzir os homens longe do deserto no qual muito freqüentemente se encontram em suas vidas à amizade com Cristo que nos dá sua vida plenamente".
Este Ano da Fé, disse o Santo Padre, "será um momento de graça e de compromisso por uma cada vez mais plena conversão a Deus, para reforçar nossa fé nele e para anunciá-lo com gozo ao homem de nosso tempo".
Os detalhes deste Ano da Fé serão explicados nos próximos dias por Bento XVI através de uma carta apostólica.
O Papa recordou logo no Ângelus que um de seus predecessores, o Beato Paulo VI, também convocou a um Ano da Fé similar, em 1967, ao cumprir-se 900 anos do martírio deSão Pedro e São Paulo.
Fonte; acidigital

Diante da crise o Papa propõe síntese harmônica entre família e trabalho


Vaticano, 15 Out. 11 / 01:28 pm (ACI/EWTN Noticias)
Papa Bento XVI explicou esta manhã que ante as crises trabalhista, econômica e da instituição familiar que afetam um grande setor da população mundial, é necessário uma síntese harmônica entre a família e o trabalho que esteja baseada na caridade, no amor. 
Bento XVI recebeu este sábado em uma audiência os participantes do Convênio Internacional "Família, Negócios: superar a crise com novas formas de solidariedade. A vinte anos da Centesimus annus", promovido pela Fundação Centesimus Annus-Pro Pontífice, Bento XVI recordou que na doutrina católica se expõe o caminho para combater as crises econômica, trabalhista e familiar atuais.
O Papa disse que os cristãos "têm o dever de denunciar o mal, de testemunhar e ter vivos os valores nos quais se funda a dignidade da pessoa, e de promover aquelas formas de solidariedade que favorecem o bem comum, para que a humanidade se faça cada vez mais a família de Deus".

15 outubro 2011

Convite de Missa


O casal Valdecli e Geranice convidam você e família para participarem de uma celebração em preparação a Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição. A celebração acontecerá neste domingo, dia 16 de outubro às 19h em sua residência situada a Rua Martinho Gomes – Centro – Jardim do Seridó-RN.
Logo após a missa será realizado um animado leilão.
“É a Eucaristia que possibilita saborear a presença amorosa de Deus, que na pessoa de Jesus Cristo se faz alimento, dom e vida em plenitude”.
Venha! Traga sua família.

Formação: Precisamos orar pelos nosso filhos


ORE POR SEUS FILHOS QUE LHE CAUSAM TANTA PREOCUPAÇÃO
Ore por seus filhos que lhe causam tanta preocupação. Talvez estejam mortos nas drogas, vivendo levianamente, na prostituição. Seu coração está trespassado. Não fique só na dor, na decepção, na revolta, porque nada será resolvido desta maneira. Cante e reze em línguas por eles. Tenha certeza de que o orvalho vivificante cairá sobre eles para ressuscitá-los! “Teus mortos reviverão.”
É necessário usar os instrumentos que Deus nos deu. Justamente por isso, há muito combate à oração em línguas. O inimigo não deixaria por menos. Ele faz de tudo para tapar a nossa boca, para não usarmos o dom que recebemos, pois ele é capaz de “resolver a guerra”. É capaz de resolver a situação dentro de nossa casa, dentro da nossa família, dentro de nós.
Talvez você não consiga se desvencilhar de um vício, de uma dependência, mesmo que ela seja de afeto. Ore em línguas, cante em línguas. Deixe esse orvalho cair sobre você mesmo, pois assim será vivificado. 
Se você está no pecado, o Espírito Santo que está em você quer salvá-lo. Quer ressuscitá-lo por meio da oração. É preciso que você coopere com Ele, orando e cantando no Espírito. Se permitir que esse orvalho caia sobre você, verá a realização da Palavra: “Teus mortos, porém, reviverão! Seus cadáveres vão se levantar! Acordai para cantar, vós que dormis debaixo da terra! Pois teu orvalho é orvalho de luz e a terra restituirá à luz seus mortos” (Is 26,19).
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: canção nova

Santo do Dia: Santa Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus)

Com grande alegria lembramos, hoje, da vida de santidade daquela que mereceu ser proclamada "Doutora da Igreja": Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus).
Teresa nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515 e foi educada de modo sólido e cristão, tanto assim que, quando criança, se encantou tanto com a leitura da vida dos santos mártires a ponto de ter combinado fugir com o irmão para uma região onde muitos cristãos eram martirizados; mas nada disso aconteceu graças à vigilância dos pais. Aos vinte anos, ingressou no Carmelo de Ávila, onde viveu um período no relaxamento, pois muito se apegou às criaturas, parentes e conversas destrutivas, assim como conta em seu livro biográfico.
Certo dia, foi tocada pelo olhar da imagem de um Cristo sofredor, assumiu a partir dessa experiência a sua conversão e voltou ao fervor da espiritualidade carmelita, a ponto de criar uma espiritualidade modelo. Foi grande amiga do seu conselheiro espiritual São João da Cruz, também Doutor da Igreja, místico e reformador da parte masculina da Ordem Carmelita. Por meio de contatos místicos e com a orientação desse grande amigo, iniciou aos 40 anos de idade, com saúde abalada, a reforma do Carmelo feminino. Começou pela fundação do Carmelo de São José, fora dos muros de Ávila. Daí partiu para todas as direções da Espanha, criando novos Carmelos e reformando os antigos. Provocou com isso muitos ressentimentos por parte daqueles que não aceitavam a vida austera que propunha para o Carmelo reformado. Chegou a ter temporariamente revogada a licença para reformar outros conventos ou fundar novas casas.
Santa Teresa deixou-nos várias obras grandiosas e profundas, principalmente escritas para as suas filhas do Carmelo : “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus”, “Castelo Interior”, “A Vida”. Morreu em Alba de Tormes na noite de 15 de outubro de 1582 aos 67 anos, e em 1622 foi proclamada santa. O seu segredo foi o amor. Conseguiu fundar mais de trinta e dois mosteiros, além de recuperar o fervor primitivo de muitas carmelitas, juntamente com São João da Cruz. Teve sofrimentos físicos e morais antes de morrer, até que em 1582 disse uma das últimas palavras: "Senhor, sou filha de vossa Igreja. Como filha da Igreja Católica quero morrer".
No dia 27 de setembro de 1970 o Papa Paulo VI reconheceu-lhe o título de Doutora da Igreja. Sua festa litúrgica é no dia 15 de outubro. Santa Teresa de Ávila é considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. Mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso. O grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, a tinha em tão alta estima que a escolheu como patrona, e a ela consagrou-se como filho espiritual, enaltecendo-a em muitos de seus escritos.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!
Fonte: canção nova

14 outubro 2011

Jovem revela que o Papa rejeitou três vezes deixar o aeródromo de Quatro Ventos na JMJ Madrid


ROMA, 14 Out. 11 / 11:45 am (ACI/EWTN Noticias)
Uma jovem hondurenha que esteve muito perto do Papa Bento XVI na vigília de oração no aeródromo de Quatro Ventos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madrid, revelou ao grupo ACI que em três ocasiões, cada uma mais firme que a anterior, o Santo Padre se negou a deixar o lugar durante a tormenta desta noite.
Desde Roma aonde foi para participar de uma ordenação diaconal no Pontifício Colégio Norte-americano, a jovem jornalista e anfitriã em vários eventos da JMJ, Erika Rivera, explicou ao grupo ACI que na noite do sábado 20 de agosto "os mestres de cerimônia perguntavam (ao Papa) se queria retirar-se porque estava chovendo muito e havia um forte vento. Ele lhes dizia que não iria embora de lá. De fato duas vezes moveu o dedo indicando ‘não, não, não’".
Pela terceira vez os colaboradores mais próximos a Bento XVI perguntaram se ele queria retirar-se. Esta vez a resposta do Papa foi mais firme, assinalando ao milhão de jovens empapados logo depois de um fortíssimo dia de sol que superou os 40 graus: "se eles ficarem, eu ficarei também".
"E quando disse isso, nós que estávamos perto dele, ficamos muito contentes do ter como Santo Padre. Assim foi fantástico, uma experiência única", disse a jovem Erika.
Em meio das cadeiras plásticas voando, sob os trovões e relâmpagos, empapados, cantando e fazendo coro "Esta é a juventude do Papa!" e "Be-NE-dic-to!", os jovens esperavam que o Pontífice reiniciasse seu discurso. "Não tínhamos medo de nada porque podíamos ver que ele era o que mais sereno estava", disse Rivera.
"Transmitia muita serenidade, muita calma e por isso, sabe, perguntamo-nos confidencialmente: que mais poderia suceder-nos?", acrescentou.
Quando a chuva parou depois de 15 minutos, o Papa agradeceu aos jovens reunidos e disse: "obrigado, obrigado por essa alegria. Obrigado por essa alegria e resistência. Nossa força é maior que a chuva, obrigado. O Senhor com a chuva nos manda muitas bênçãos. Vocês são um exemplo".
Depois de ler as saudações que tinha preparado em distintos idiomas veio a adoração eucarística. O Santíssimo Sacramento foi colocado em uma jóia de ourivesaria de Toledo, uma custódia do ano 1600 de um metro oitenta de altura.
"Foi fantástico, surpreendente. Como uma obra de arte. A Eucaristia estava ali, o Santo Padre também e o futuro da Igreja, os jovens, também faziam parte de tudo. Foi maravilhoso", recorda Rivera.
Dois meses da JMJ Madrid 2011, a jovem hondurenha acredita que este inesquecível episódio deixa uma cara lição do Papa para o mundo: "a sociedade moderna toma o caminho fácil. Ver o Papa Bento disposto a ficar ali, a sacrificar-se como Cristo que morreu na cruz por nós, foi algo verdadeiramente inspirador".
Fonte: Acidigital

13 outubro 2011

Brasil terá novo canal de Televisão Católica


Membros do Instituto de Missionários Leigos de Governador Valadares (MG), entre eles o seu fundador, Padre Antônio Geraldo de Assis Pereira estiveram em Brasília nesta terça-feira, 11, para a assinatura do contrato da outorga de concessão do mais novo canal de TV de inspiração católica do país.
O ato final de concessão da nova TV foi marcado pelo momento em que o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, assinou o contrato juntamente com o presidente do Conselho Diretor da Fundação José Heleno, responsável pela nova TV, Edson Pinto de Freitas.
A Fundação Dom José Heleno foi criada pelo Instituto de Missionários Leigos em 1998. No mesmo ano deu início à concorrência para o canal de TV de Governador Valadares juntamente com mais 14 concorrentes dos estados de São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. Dez anos depois, em 2008, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o decreto de concessão da TV e, em 2009, a Câmara e o Senado aprovaram o decreto do presidente. Desde 2010 acontecem as últimas tramitações para a conclusão do processo.
A TV ainda não tem previsão para começar suas atividades. De acordo com Padre Assis, isso deverá acontecer quando a fundação finalizar o pagamento da segunda e última parcela da concessão. Ele disse ainda que o canal deverá funcionar somente por meio da doação dos fiéis.
O Instituto trabalha na evangelização local e além-fronteiras. Tem como regra a espiritualidade de Santo Inácio de Loyola e se baseia no método das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), linhas que deverão ser seguidas pelo novo canal católico. A princípio, deverá atuar por meio de parcerias com outros canais católicos já existentes. (*CNBB)

Mensagem para reflexão


O Senhor é muito bom com todos
A vida precisa ser celebrada, vivida de uma maneira nova em Cristo Jesus. Não dá para vivermos o dia de hoje como o de ontem. A cada dia basta o seu cuidado e tem sua graça própria, portanto, acolhamos todas as graças que o Senhor tem para cada um de nós.
Não podemos ter medo de nos alegrar. Muitas pessoas, quando recebem uma graça, ficam desconfiadas e com medo, achando que na sequência algo de ruim vai acontecer. Deixemos para trás esta mentalidade velha, porque o “Senhor é muito bom com todos”.
Obrigado, Jesus, pela Sua bondade na nossa vida. Quero viver o dia de hoje de maneira nova.
Deus é fiel!
Jesus, eu confio em Vós!

Dia de de Nossa Senhora Aparecida em Jardim do Seridó é marcado por muitas comemorações


Às 5h da manhã uma alvorada com foguetões desperta a comunidade para um início de um dia de muitas comemorações e homenagens a nossa mãe Maria e às 6h a recitação do Ofício da Imaculada Conceição na Igreja Matriz.
Nesse dia também recebemos o Grupo de jovens JUC, Jovens Unidos em Cristo, da cidade de Lagoa Nova - RN que, juntamente com o Grupo de Jovens Cristiforme de Jardim do Seridó - RN, fizeram um trabalho de evangelização com visitas a comunidade. 
Às 12h (Meio dia) foi realizado o Terço com as famílias tendo à frente os homens de nossa comunidade e às 19h ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebração da Santa Missa pelo o pároco, Pe. Amaurilo José da Silva em honra à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e após a Missa, grande Show religioso com o Pe. Héliton Marconi com um grande público e momentos de fé e muita emoção.
Além de jovens integrantes dos grupos locais, vieram também os jovens do EJC – Encontro de Jovens com Cristo de Cruzeta e o grupo de jovens do EJNS – Encontro de Jovens com Nossa Senhora da vizinha cidade de Parelhas.

12 outubro 2011

Venha participar conosco de momentos de louvores a Maria Santíssima


Nós que integramos o ECC-  Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, convidamos você e toda sua família a participarem das comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida.
Lembramos que logo mais a partir das 16 horas teremos um grande arrastão com Trio Elétrico saindo da Rua Dr. Rui Mariz, de frente a Praça Dr. Paulo Gonçalves pelas principais ruas da cidade, com muita alegria, louvado a nossa mãe neste dia tão especial, encerrando ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
E a partir das 19 horas, celebração da Santa Missa e em seguida um grande Show Católico com Pe. HÉLITOM MARCONI em um momento de louvor a Deus e de agradecimento a Maria Santíssima pela sua proteção
Na parte social, teremos um grande bazar ao lado da igreja organizado pelas pastorais, movimentos e setores missionários.
Venha e traga sua família!


Fotos da celebração do Terço das Famílias na Igreja Matriz neste dia de Nossa Senhora Aparecida em Jardim do Seridó-RN











Fotos: Fagner

Related Posts with Thumbnails