18 novembro 2009

ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA NOVOS CATEQUISTAS

Nesta terça-feira (18/11), a conteceu no Centro Pastoral o Encerramento do Curso para Novos Catequistas da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. O Curso de formação contou com 16 novos catequistas e também participaram os 23 catequistas que já atuam. Coordenados pelas Irmãs Rose e Lurdes, os novos catequistas foram preparados à desempenhar a missão catequética dentro de nossa paróquia apartir do próximo ano. Na ocasião, o Blog do ECC esteve presente e registrou alguns momentos do evento.

 
Ser catequista é semear a esperança com gestos e palavras e levar a todas as pessoas a mensagem salvadora do amor. (do livro: Mensagem para o ano todo; edição - Paulistas)

Quando somos chamados a responder à pergunta o que é ser catequista? Ficamos sempre preocupados...
Acreditamos que ser catequista, não é ser especialistas em Bíblia, em Liturgia ou em Moral,é ser testemunha de fé, mesmo de uma fé, que pode parecer pequenina, mas que está aberta ao dom, ao crescimento, no exercício da própria missão. Isso requer do catequista humildade para aprender a ser, a saber e a saber fazer Catequese. É importante que estude, que reze e que se esforce por viver o que anuncia. O resto virá com o tempo e com a ajuda do Espírito Santo. "Ser catequista é uma vocação! É um chamado da parte de Deus para uma missão. O catequista, ao sentir esse chamado verifica que necessita compreender melhor seu trabalho missionário".




"COM JESUS NO CORAÇÃO, GOZAREMOS A PAZ, MESMO EM MEIO AS DIFICULDADES".(Savina)

CARÍSSIMOS PAIS

          Finalizando as nossas atividades catequéticas, queremos manifestar a nossa gratidão pela presença, apoio, incentivo... e compreensão de vocês no decorrer deste ano. Que Jesus os recompense!.
          Aproveitamos para comunicar-lhes que o nosso último encontro do ano será no dia 19 do corrente mês (quinta-feira) às 19:30 horas no Centro Pastoral do Sagrado Coração de Jesus.
          A presença de vocês é valiosa e indispensável. Não faltem.
          Com carinho e oração.

A Coordenação.

FOTOS DO EVENTO:

























Um comentário:

Related Posts with Thumbnails