09 janeiro 2013

Padres Valquimar, Edilson Nobre e Frei Franklin Teixeira disputam indicação de bispo da Diocese de Caicó



Nosso Blog teve acesso a informações privilegiadas, de fontes do alto clero da Igreja Católica, de três nomes com chances de serem escolhidos como o novo bispo da Diocese de Caicó, que encontra-se sem bispo desde a saída de Dom Manuel Delson para a Diocese de Campina Grande, na Paraíba.
Um deles é do padre seridoense José Valquimar, que antes de retornar à Natal, foi por oito anos secretário-par6ticular do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio de Araújo Sales (in memoriam). Valquimar também foi reitor do Seminário São Pedro em Natal, e atuou por vários anos em Caicó.
Outro forte candidato é o Vigário-Geral da Arquidiocese de Natal, monsenhor Edilson Nobre. Natural de João Câmara, já esteve a frente das paroquias de Lajes, Macau e Nova Cruz. Tem 20 anos de sacerdócio, é mestre em Comunicação e Assessor da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal.
O terceiro, e recém-surgido Frei Franklin Alves de Edimar Teixeira Diniz, que apesar de morar em Recife é potiguar de Messias Targino. Nome altamente respeitado na Ordem dos Capuchinhos, já ocupou a função de mestre de noviços da ordem. A mesma fonte acredita que se não houver nenhum empecilho e as previsões acertando, a Diocese de Caicó terá bispo até a Páscoa deste ano.
Por Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails