Redação A12
A Cáritas do Paquistão está ajudando as vítimas das piores enchentes do país. Segundo a ONU, até agora as inundações deixaram cerca de 4 milhões de desabrigados e 1.600 mortos.
Os voluntários da Cáritas estão distribuindo água potável, alimentos, cobertas, tendas e kits de higiene às famílias atingidas pelas enxurradas. A maior dificuldade dos voluntários é chegar aos povoados mais distantes.
A conferência Episcopal Italiana (CEI) doará um milhão de euros, e convida as comunidades eclesiais a apoiaram as iniciativas de solidariedade promovidas pela Cáritas do Paquistão.
O Programa Mundial de Alimentos (PAM) da ONU também está agindo no Paquistão, e, através de helicópteros, ajuda a acelerar as operações de resgate e levar alimentos às pessoas que ficaram isoladas.
"No meio de tanta destruição, com as estradas interrompidas e pontes destruídas pelas águas, estes helicópteros são os únicos meios para levar comida a milhares de pessoas dispersas e famintas", disse a diretora executiva do PAM, Josette Sheeran. (MJ)
Com informações da Rádio Vaticana
Fonte: A12
Nenhum comentário:
Postar um comentário