23 abril 2010

VICENTINOS PEREGRINAM RUMO A APARECIDA


 A expectativa em torno da 40ª Romaria Vicentina é intensa. Ônibus de várias partes do país começam a chegar à cidade de Aparecida (SP), onde, amanhã (24) e depois (25), será realizado o maior evento do mundo da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). São esperadas mais de 40 mil pessoas.

Durante a semana, o Departamento Nacional de Comunicação (Decom) entrou em contato com comerciantes de Aparecida. Eles estão motivados com a festa vicentina. Disseram que as vendas de janeiro a abril caem muito, mas que esta situação se modifica nos dias Romaria. Eles acreditam que o consumo durante a festa será suficiente para recuperar o prejuízo do início de ano. Também a rede hoteleira está praticamente com a capacidade de hospedagem esgotada. Sobram poucas vagas.

ARTICULAÇÃO VIRTUAL

O entusiasmo dos vicentinos pela Romaria é demonstrado na internet. No site de relacionamentos Orkut há uma comunidade destinada à festa vicentina. Foi criado um tópico para saber quem vai a Aparecida, e os vicentinos responderam. “Estamos todos muito ansiosos pela chegada de abril, pois o ano passado foi tudo muito lindo na 39º Romaria dos Vicentinos a Aparecida. Quem não foi perdeu, mas tem uma nova chance de ir agora”, diz a consócia Lúcia Godoy, de Londrina (PR).

O confrade Cláudio Stucchi, do Conselho Metropolitano de Jundiaí (SP), também postou um comentário sobre a festa no Orkut. Ele diz: “Não perdi nenhum FESTVIDA e, com certeza, eu e a galera do Conselho Central de Itapetininga estaremos lá mais uma vez. Vamos lá, rapaziada, alegria e fé no coração!”.

CAMISA

A camisa oficial da Romaria estará à venda nos postos oficiais. O primeiro deles funcionará no sábado, a partir das 14h30, na Vila Vicentina de Aparecida, localizada próximo ao Morro do Cruzeiro, onde acontece a Via Sacra.

Ainda no sábado, a partir das 8h, uma barraca de materiais vicentinos será montada próximo à rádio Aparecida. Já no domingo, ela também funciona no mesmo local, das 6h30 às 12h. Haverá uma faixa de identificação. Cada camisa custa R$ 6,00.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Em uma reunião entre a coordenação da Romaria e equipe do Santuário Nacional, ficou decidido que está proibida a fixação de faixas nas árvores da Praça das Palmeiras. As faixas devem ser levantadas pelos vicentinos, em vez de pregadas.

Fonte: da redação do SSVPBRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails