A TARDE DA SEXTA-FEIRA SANTA APRESENTA O DRAMA IMENSO DA MORTE DE CRISTO NO CALVÁRIO.
Dando sequência a Semana Santa, a maior celebração litúrgica do ano, celebramos a Sexta-feira da Paixão do Senhor, onde a Cruz é erguida sobre o mundo segue de pé com sinal de salvação e esperança.
Nesse dia a igreja recomenda jejum e abstinência total de carne, enquanto acompanha em silêncio os passos de Jesus em seu sofrimento e condenação, até sua entrega total no mdeiro da cruz. deve-se guardar o silêncio, que favorece a meditação sobre o grande mistério da nossa salvação, por meio do sacrifício do Filho de Deus. A coleta deste dia é destinada a ajudar a preservação do LUGARES SANTOS.
Às 15:00 horas, os fiéis católicos de Jardim do Seridó assistiram à celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Em seguida, seguiram em procissão com as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores pelas principais ruas da cidade até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, encerrando com o Sermão da Cruz e início do Grande Silêncio.
A igreja permanece fechada por todo o dia do sábado e será aberta somente à noite às 22:00 horas para a celebração da Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 19:00 horas da sexta-feira foi celebrada a Via-Sacra na Vila do Catururé e na Capela de São João Batista do Povoado Currais Novos.
Veja abaixo fotos da celebração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário