30 outubro 2013

Papa pede ao Conselho Mundial de Igrejas que apoie missão da família

O papa Francisco enviou mensagem ao presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, por ocasião da Assembleia Geral do Conselho Ecumênico Mundial das Igrejas (CMI), que tem início hoje, 30, e prossegue até 8 de novembro, em Busan, Coréia do Sul.
Na mensagem, o papa Francisco manifesta o desejo de que a Assembleia ajude a consolidar o compromisso de todos os seguidores de Cristo na intensificação da oração e colaboração a serviço do Evangelho e do bem integral da família. “Que se apoie a missão da família como um pilar fundamental da sociedade, que se assegure educação integral aos jovens e que seja garantido a todos o livre exercício da liberdade religiosa”, disse.
A Assembleia, que este ano aborda o tema “Deus da vida, conduze-os à justiça e à paz”, é considerada o órgão de gestão mais importante do Conselho Ecumênico e acontece a cada sete anos. Embora a Igreja Católica não seja membro deste organismo, uma delegação a representará e participará do evento como observadora.
A Igreja Católica tem colaborado com o CMI, por meio da Comissão Fé e Constituição,  na busca teológica sobre as principais questões que ainda dividem os cristãos no campo da eclesiologia. Além disso, participa do Grupo Misto de trabalho, responsável pelas diferentes atividades e iniciativas comuns.
O Conselho Mundial de Igrejas foi fundado em 1948, em Amsterdã. A Assembléia do CMI reúne cerca de três mil líderes eclesiásticos, membros das igrejas e associados ecumênicos de quase todas as tradições cristãs do mundo. Esta é a décima edição do evento. A última Assembléia aconteceu em Porto Alegre (RS), em 2006.

Por Blog da CNBB

23 outubro 2013

Mensagem de reflexão

Contemos sempre com a graça de Deus
Contemos sempre com a graça de Deus Tudo na nossa vida é por graça de Deus. Quando temos idéias brilhantes e ficamos maravilhados, não é só pela nossa capacidade, é por graça de Deus que isso acontece. Da mesma forma, quando fazemos o bem a alguém, na verdade, somos movidos pela graça do Senhor. Assim é a nossa vida.
“A graça é o favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1996).
Quão maravilhosa é a bondade do Senhor, que, em tudo, nos dá a Sua graça! Com muita simplicidade de coração, antes de fazer qualquer coisa, rezemos assim: “Ó Deus, sempre me preceda e me acompanhe a vossa graça, para que eu esteja sempre atento ao bem que devo fazer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”
Fonte: canção nova


Related Posts with Thumbnails